segunda-feira, 15 de julho de 2013

PROGRAMA MEU ENDEREÇO É UMA REALIDADE - Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Rio Grande do Sul

Em fase conclusiva a construção de 14 casas populares Minha Casa Minha Vida, da Coohrreios

Na tarde de ontem as obras foram inspecionadas pela Prefeitura Municipal, inauguração em 60 dias
Um plano habitacional audacioso e de extraordinária viabilidade foi desenvolvido em Panambi pela Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Rio Grande do Sul – a Coohrreios sob a coordenação do Sr. Maximiliano Ribeiro.
Quatorze casas populares foram construídas com o financiamento da Caixa Econômica Federal Panambi, com Programa Minha Casa Minha Vida, recursos do FGTS sendo oito unidades no Bairro Fritsch, na rua Otto Rehn e na Travessa Roberto Scholten e seis no Bairro Alto Paraíso, entre as Ruas Belizário Gentil de Oliveira e Osvino Stiegemeier. As casas possuem 67,69m² de área construída e os terrenos variam entre 250 e 300m².
Na tarde de ontem a convite da Coohrreios as obras foram inspecionadas pela Prefeitura Municipal de Panambi, estando presente o vice-prefeito José Luiz de Mello Almeida, o procurador geral do município Nadir Martini juntamente com o coordenador do projeto em Panambi Sr. Maximiliano Ribeiro, os vereadores Leandro Rodrigues Berghahn-Chico do PT e Luiz Binello e o Sr. Amilton Xavier que foi a pessoa que deu o pontapé inicial para que este sonho se tornasse realidade. Os representantes da prefeitura municipal aprovaram a obra que tem previsão de entrega aos seus destinatários finais em dois meses.
Criada no ano de 2004, pelos funcionários dos Correios com a Coohrreios vem implementando obras em vários municípios do Estado, já contando conjuntos habitacionais concluídos nos municípios de Viamão, Alvorada, Pelotas, Nova Hartz, Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo e Panambi.
As obras em Panambi iniciaram no ano passado e já estão em fase conclusiva, com previsão para no máximo 60 dias serem colocadas à disposição dos Cooperados. Em um momento que a defasagem habitacional em Panambi está em um crescente não havendo projetos próprios da municipalidade esta iniciativa da Coohrreios veio resolver em parte esta defasagem.
De acordo com o coordenador do programa habitacional da Coohrreios/RS, Sr. Maximliano Ribeiro, há interesse por parte da entidade em firmar mais parcerias com a prefeitura municipal. Na verdade existe a firme disposição de construir mais 50 casas populares com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida- Entidaes objetivando contemplar famílias de baixa renda, cuja renda familiar não ultrapasse R$1.600,00, os quais pagarão apenas um percentual de 5% de seu salário pelo prazo de 10 anos, sendo que estas unidades terão até 52m².
Portanto a confirmação da realização de uma segunda etapa deste projeto habitacional só dependerá da contrapartida da Prefeitura Municipal de Panambi com a disponibilização dos terrenos, o restante será todo realizado pela Coohrreios/RS.
Maiores informações a respeito dos projetos já desenvolvidos pela Coorreios podem ser obtidas através do site: www.sonhopanambi.blogspot.com e www.coorreiosrs.com.br .




Um comentário:

  1. Gostaria de saber sobre mais informações deste programa para os funcionários da ECT sou do RJ e gostaria de saber o site do programa e email para melhor contato.

    ResponderExcluir