segunda-feira, 15 de julho de 2013

Governo estende Minha Casa, Minha Vida para todos os municípios

O governo anunciou na última quarta-feira (10) que qualquer município brasileiro interessado em participar do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida - inclusive aqueles com menos de 50 mil habitantes - poderão solicitar a contratação das moradias sem precisar passar por seleção.
A medida foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff na 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que levou à capital brasileira mais de 4.000 prefeitos. Atualmente, municípios com menos de 50 mil habitantes devem passar por uma seleção do governo federal para poder participar do programa.
Dilma disse que a medida - que universaliza o acesso ao Minha Casa, Minha Vida a todos os municípios brasileiros - atende a uma reivindicação dos prefeitos e admitiu que o tratamento diferenciado aos pequenos municípios gerou atrasos na execução do programa.
"Não vamos mais deixar que haja seleção. Todos os municípios podem executar o programa Minha Casa, Minha Vida", afirmou a presidente, que foi aplaudida.
"Nós tomamos a decisão de tratar essa reivindicação que os prefeitos sempre trouxeram a nós e a partir de agora todos os municípios abaixo de 50 mil [habitantes] podem acessar o programa Minha Casa, Minha Vida e oferecer à população da sua cidade o sonho de realizar a casa própria", disse. (Fonte: Rondonotícias, 11.07.2013 – texto com alterações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário